“Sobre Nós” Emociona público com o Dom Quixote e 30 anos de história do Expressar

Expressar se classifica para etapa internacional do Passo de Arte 2016
26/08/2016
Expressar começa 2016 com experiente equipe na área do Pilates
26/08/2016

“Sobre Nós” Emociona público com o Dom Quixote e 30 anos de história do Expressar

2500 pessoas lotaram todas as sessões do Festival 2015

O Festival Expressar, que naturalmente encanta a todos que assistem aos espetáculos, teve um motivo a mais para emocionar a todas as 2500 pessoas que lotaram o auditório do UNIFEMM em dezembro. O Expressar Dança e Pilates comemorou 30 anos de fundação e levou ao público a adaptação do livro “Dom Quixote”, do escritor espanhol Miguel de Cervantes.
Mais que uma adaptação de um dos expoentes da literatura espanhola, “Sobre Nós”, que deu nome ao Festival 2015, também retratou um pouco da história do grupo. O novo espetáculo da escola revelou, por meio da arte, a prerrogativa humana de sonhar e realizar seu sonho.
“Buscamos nestes 30 anos, dentro dos vários espetáculos já apresentados, algum que tivesse marcado nossa trajetória e, ao mesmo tempo, que tivesse um caráter de vanguarda, estético e poético. Assim surgiu Dom Quixote, apresentado há 20 anos, usando atores e músicos, além dos bailarinos em cena”, explica Jane Paulino, coreógrafa e diretora do Expressar.
Como inovação é a palavra chave de todos os anos, este último espetáculo contou com a participação de cantores no palco, dançando, cantando e tocando a trilha do espetáculo ao vivo com a participação de alunos da Medley Escola de Música. O público teve a oportunidade de conhecer, por meio da dança, um pouco da história de Cervantes, de seu personagem Dom Quixote e da trajetória da principal escola de dança de Sete Lagoas e região.
“Agradecemos às milhares de pessoas que foram nos assistir. O Expressar comemorou seus 30 anos ininterruptos de trabalho artístico-cultural na cidade de Sete Lagoas e ver todas as sessões lotadas e com o público emocionado nos deu a certeza de que um lindo caminho foi trilhado até agora”, comemora Alan Keller, coreógrafo do Expressar. O espetáculo foi apresentado nos dias 11, 12 e 13 de dezembro no auditório do UNIFEMM.