Profissionais do Expressar realizam curso em Salvador

Expressar começa 2016 com experiente equipe na área do Pilates
26/08/2016

Profissionais do Expressar realizam curso em Salvador

Gustavo Mendes e Jane Paulino farão curso de um ano na Physio Pilates
Convite foi feito após professor desenvolver aparelho exclusivo de Pilates

O fisioterapeuta e professor de Pilates do Expressar, Gustavo Mendes, e a coreógrafa e diretora da escola, Jane Paulino, acabam de ser convidados para participarem de um curso de um ano oferecido pela empresa pioneira do método Pilates no Brasil. O “Programa de Mentor” foi desenvolvido pela Physio Pilates para ser aplicado a profissionais que se destacam no quadro de Formação de Pilates da empresa. O curso já começou no último final de semana.

O convite também foi feito em consequência do trabalho desenvolvido por Gustavo dentro do Expressar que, após quase dois anos, resultou na criação do aparelho Arcus Pilates. O equipamento, patenteado pelo fisioterapeuta, vai ser comercializado a partir de janeiro. “Durante esta primeira fase do curso de Mentores, também ofereci um treinamento do Arcus para os instrutores de Pilates do Estúdio Master da Physio Pilates em Ondina, Salvador. Um equipamento Arcus ficará permanentemente no Estúdio Master”, explica Gustavo.

Para participar do Programa de Mentores, o profissional deve ser formado pela Physio Pilates – Polestar, ser indicado por um dos educadores da empresa e passar por avaliação do corpo técnico. Normalmente, são indicados para o programa profissionais com vários anos de experiência em Pilates e que obtiveram alto desempenho no exame de formação Polestar. O status de Mentor é concedido quando as atividades e os requisitos necessários são cumpridos dentro do programa.

“Essa é uma oportunidade não só de crescimento pessoal, mas de melhoria da qualidade dos serviços que oferecemos dentro do Expressar. Em toda a nossa história, sempre nos preocupamos com a excelência. Esse é mais um passo que estamos dando. Além disso, é a oportunidade também de mostrarmos um pouco do que estamos desenvolvendo em Sete Lagoas. É o caso do Arcus, desenvolvido pelo nosso professor, o Gustavo, e que está fazendo enorme sucesso”, afirma Jane Paulino.

PHYSIO PILATES

Pioneira da utilização do método Pilates no Brasil, a Physio Piltates é a maior empresa na fabricação de equipamentos no País e a única fabricante licenciada em todo o mundo pela Balance Body, a maior fabricante mundial de equipamentos de Pilates. Além disso, é licenciada Polestar Pilates, escola internacional especializada em reabilitação e condicionamento físico, presente em mais de 30 países.

ARCUS PILATES

Todo o projeto do Arcus Pilates foi desenvolvido dentro do Expressar e patenteado pelo professor Gustavo Mendes. Ele assinou contrato com a Physio Pilates e o equipamento começa a ser vendido em janeiro. Paulista, Gustavo vive em Sete Lagoas há seis anos e meio. O projeto nasceu e foi desenvolvido todo no município e os exercícios contaram com a colaboração de todos os instrutores e vários alunos do Expressar.